top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Tráfico de bebês

Tipo de projeto

Investigação jornalística

Período

Desde 2012

Países envolvidos

🇩🇪 Alemanha, 🇧🇷 Brasil, 🇺🇸 EUA, 🇫🇷 França, 🇮🇱 Israel, 🇮🇹 Itália

Mais informações

Ao longo dos anos 1980, uma quadrilha chefiada por Arlete Hilu traficava para fora do Brasil bebês brasileiros recém-nascidos, que eram sequestrados em maternidades, subtraídos de seus lares ou vendidos por famílias pobres cooptadas pelo esquema, que pagava valores módicos.

A finalidade era a adoção destas crianças por famílias estrangeiras, que pagavam pelos menores de idade, embora muitas vezes fossem levados a acreditar que os valores se justificavam na documentação e burocracia brasileiras.

O esquema pode ter sido responsável por tirar do país até 12 mil crianças e a maioria era levada para Israel. Arlete Hilu é considerada a maior traficante de bebês de todos os tempos no mundo.

Como jornalista, tenho me debruçado sobre este assunto desde 2012, levantando informações, entrevistando pessoas envolvidas, autoridades, especialistas, adotados, famílias biológicas e adotivas etc. Se você tem qualquer informação que possa ajudar na pesquisa, entre em contato.

Ao longo dos anos 1980, uma quadrilha traficava bebês brasileiros recém-nascidos, sequestrados em maternidades, subtraídos de seus lares ou vendidos por famílias pobres. A finalidade era adoção por famílias estrangeiras, que pagavam pelas crianças. Tenho pesquisado o tema desde 2012.

bottom of page